“O tema do nosso projecto é a solidão e escolhemos este tema porque o objectivo do grupo era dar a conhecer algo realmente importante, como a solidão, que talvez não seja abordada no seu todo.

Sendo a solidão um tema abordado muito superficialmente pareceu-nos pertinente e produtivo tentar chegar à raiz do problema. É um objectivo nosso esclarecer que a solidão não está só de mãos dadas com idosos (não desfazendo deste tipo de solidão, é claro). Pretendemos então salientar aquele tipo de solidão que não se detecta com um simples olhar para uma pessoa, a solidão camuflada, a solidão profunda.

Pretendemos realizar entrevistas que serão gravadas por completo e que não sofrerão qualquer tipo de modificação (excluindo a parte da edição de vídeo), ou seja, todas as palavras contidas nas entrevistas estarão tal e qual como foram proferidas pelos entrevistados. Todas estas entrevistas serão feitas com a devida autorização da pessoa, após lhe ser explicado qual o projecto e qual a sua finalidade.

Quanto ao incluir a fotografia no documentário o grupo encontra-se um pouco receoso pois não quer que o documentário caia no domínio do ridículo.

Por fim, esperamos ter tempo para tudo e conseguir alertar para esta problemática que é a solidão. É quase impossível conseguir encontrar um fim para tal, resta-nos apenas tentar fazer com que algo mude, se tal não for possível pretendemos que ao menos o documentário seja capaz de cativar a atenção do espectador.”



Leave a Reply.

    Author

    Write something about yourself. No need to be fancy, just an overview.

    Archives

    February 2010

    Categories

    All

    RSS Feed